CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA FINAL DOS TRABALHOS ACEITOS

A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NA MODALIDADE BANNER E ORAL SERÃO NOS DIAS 15 E 16 DE SETEMBRO !!! NOS LINKS A SEGUIR ACESSE A MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO DO SEU TRABALHO E CONFIRA A HORA E O LOCAL:

CLIQUE AQUI PARA VER O DIA E HORA DAS APRESENTAÇÕES NA MODALIDADE BANNER

CLIQUE AQUI PARA VER O DIA E HORA DAS APRESENTAÇÕES NA MODALIDADE ORAL

ATENÇÃO 

Você que vai apresentar trabalho na modalidade ORAL, informamos que TODOS os responsáveis por apresentar devem estar nas suas respectivas salas 30 MINUTOS antes do início de todas as apresentações (10:00 hrs), para que possam passar as apresentações para o computador.
Contamos com a colaboração de todos!

 

 

DOWNLOAD DO MODELO DE BANNER DO II CAMAER

 

 

 

 DOWNLOAD DO MODELO DE ARTIGO DO II CAMAER

PARA SUBMETER UM TRABALHO, PRIMEIRO VOCÊ DEVE ESTAR INSCRITO NO EVENTO.

PARA SUA COMODIDADE, A INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO SÃO FEITAS NO EVEN3,
CONFORME A GUIA DE NOVIDADES DO CAMAER AO LADO.
PARA MAIS INFORMAÇÕES LEIA AS INSTRUÇÕES A SEGUIR:

 Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


1. INSTRUÇÕES GERAIS


1.1 A inscrição dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, via Portal de Eventos Científicos do CAMAER. Cada inscrição dará direito à submissão de no máximo dois trabalhos, porém os limites máximos para participação em trabalhos como coautor são de três trabalhos. O número máximo de autores é 5.

1.2 Serão aceitos trabalhos nas modalidades artigo completo (mínimo de 8 e, máximo de 12 página), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos a serem publicadas.

1.3 Os trabalhos poderão ser submetidos nas seguintes categorias: 

  1. resíduos sólidos 
  2. recursos hídricos
  3. engenharia ambiental 
  4. energias renováveis e não renováveis
  5. pirolise e gaseificação e combustão
  6. eficiência energética
  7. meio ambiente 
  8. educação ambiental
  9. licenciamento ambiental
  10. tecnologia ambiental 
  11. poluição atmosférica 
  12. riscos ambientais 
  13. poluição ambiental 
  14. desenvolvimento sustentável 
  15. economia ambiental 
  16. qualidade da água 
  17. construções sustentáveis 
  18. resíduos sólidos e líquidos 
  19. produção agrícola sustentável 
  20. produção mais limpa 
  21. bioenergia, sociedade e economia no meio rural 
  22. ciências dos solos 
  23. produção animal 
  24. manejo e recursos pesqueiros 
  25. produção vegetal 
  26. recursos florestais
  27. sequestro e emissão de carbono 
  28. tecnologia aplicada a ciências agrarias 
  29. pecuária sustentável 
  30. tecnologia da informação verde 
  31. gestão de riscos e desastres 
  32. biodiesel
  33. biomassa para energia
  34. mudanças climáticas
  35. sistemas de tratamento de efluentes
  36. recursos hídricos
  37. sensoriamento remoto
  38. geoprocessamento
  39. geoestatistica
  40. expressão gráfica
  41. bacias hidrográficas
  42. climatologia, unidade de conservação
  43. monitoramento ambiental
  44. Outros temas relacionados às áreas acima


1.4 Após o encerramento das inscrições, as produções serão submetidas à avaliação da Comissão Científica a ser formada por professores e pesquisadores mestres e doutores da instituição promotora do evento, bem como de outras instituições nacionais. Os itens a serem considerados nos trabalhos, no momento da avaliação, são: clareza, pertinência e consecução dos objetivos; qualidade da redação e organização do texto; originalidade do trabalho e relevância do tema; descrição da metodologia, resultados e conclusões. O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão.


1.5 Os trabalhos submetidos serão apresentados na modalidade oral ou em painéis em sessões coordenadas/organizadas pela comissão cientifica do evento, em horário definido pela comissão. O pôster deve ter dimensões de 90 cm de largura por 110 cm de altura. Não sSerá disponibilizado um modelo de pôster, disponível no site www.camaer.com.br/submissão fica a critério de cada autor. As apresentações Referente a modalidade de apresorais terão duração de 15 minutos, mais 10 de explanação, perguntas e esclarecimento para o público.


1.6 Para Submissão dos trabalhos os autores devem estar regularmente inscritos no evento com suas inscrições devidamente pagas. Os trabalhos serão remetidos e, consequentemente, submetidos à Coordenação cientifica do evento no período de 24 de fevereiro a 15 de maio de 2016.


1.7 Referentes aos valores de inscrição, alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, bem como participantes do ICAMAER terão desconto de 10% no ato de sua inscrição, até 15 de julho de 2016, sendo imprescindível o envio do comprovante de matricula do semestre vigente e certificado de participação da primeira edição do evento respectivamente, no entanto tal desconto não será acumulativo.


1.8 Para submeter o(s) trabalho(s) é necessário que o autor/apresentador faça a inscrição on-line através do site www.camaer.com.r e efetive o pagamento do boleto até a data limite de submissão, 15 de maio de 2016. Atenção: O valor cobrado será o vigente no dia do pagamento, conforme tabela de valores divulgada no site do evento.


1.9 Não serão aceitos trabalhos científicos após o encerramento do prazo.


1.10 Após a avaliação do trabalho, a coordenação Científico divulgará a lista de trabalhos aprovados até o dia 30 de junho de 2016, através do site do www.camaer.com.br


1.11 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados por meio de Comunicação Oral ou Pôster, podendo ser utilizadas nas apresentações orais, slides para projeção por meio de Datashow.


1.12 Será divulgado no site do evento o cronograma contendo as datas e horários de apresentação dos trabalhos aprovados, com os seus respectivos orais de apresentações (oral e pôster) devendo ser rigorosamente obedecido. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.


1.13 Dos trabalhos aceitos serão selecionados pela comissão cientifica os 15 melhores artigos, os quais serão publicados na primeira edição impressa do caderno cientifico CAMAER, por isso no ato da submissão de trabalhos científicos o autor deve optar por participar ou não da seleção de melhores trabalhos, estando ciente que o seu artigo será avaliado e utilizado para tal publicação.

 


2. NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS


2.1 A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es);


2.2 Os trabalhos serão publicados em formato digital nos anais do evento que estarão disponíveis no site do mesmo sob o ISBN 978-85-7295-109-8.


2.3 O artigo completo deve representar um trabalho original. Deverá conter introdução, objetivo, metodologia, resultados/estatísticas e discussão, finalizando com uma conclusão.


2.4 Os artigos deverão ser salvos em formato PDF ou DOC, seguindo o template do evento disponível no início desta página.

 


3. APRESENTAÇÃO ORAL


3.1 Após o dia 30/06/2016 será divulgada no site do evento a lista com os trabalhos selecionados para apresentação na forma oral.


3.2 As apresentações orais serão limitadas a 15 minutos, tendo mais 15 10 minutos para questionamentos e comentários, totalizando 25 minutos de apresentação;


3.3 Cada sessão oral terá um coordenador para avaliação dos trabalhos e um secretário para controle do tempo e ordenamento das apresentações;


3.4 Para a apresentação oral será disponibilizado ao apresentador um Projetor Multimídia.


3.5 Serão selecionados os 3 (três) melhores trabalhos nesta categoria que serão anunciados no dia do encerramento do evento e receberão certificados de Honra ao Mérito como melhores trabalhos do Congresso, sessão oral.
 



4. APRESENTAÇÃO NA FORMA DE PÔSTERES


4.1 Após 30/06/2016 será divulgada no site do evento a lista com os trabalhos selecionados para a apresentação na forma de pôster;

4.2 Os pôsteres deverão ser fixados em painéis de acordo com orientação que serão dadas pela coordenação científica do evento, antes de se iniciarem as atividades de apresentação;

4.3 Os pôsteres, bem como seus apresentadores deverão permanecer no local da exposição até o final do horário de apresentação, este deverá ser checado pelos autores na programação definitiva do evento que estará disponível no site do mesmo.

4.4 Os pôsteres deverão apresentar medidas de 0,90 m de largura e 1,10 m de altura, devendo conter os mesmo elementos dos artigos, contudo de forma resumida e diagramada.


4.5 Todos os trabalhos serão devidamente avaliados pela comissão científica, por tanto o autor deverá estar presente no período de apresentação.


4.6 São de responsabilidade do autor/apresentador a fixação e a retirada do pôster. No caso de fixação incorreta, a organização reserva o direito de retirar e colocar conforme determina o regulamento.

 

 

CAMAER 2018

CAMAER 2018

NOVIDADES DO II CAMAER

  

No II CAMAER haverá o lançamento do livro:
"Sustentabilidade e Sociobiodiversidade na Amazônia: Integrando ensino, pesquisa e extensão na região Insular de Belém"

 
Autores Ufranianos:
Profa. Dra. Vania Neu, Prof. Ms. Marcos Santos, Prof. Dr. Leandro Meyer, Victor Martins Guedes e Maria Gabriela da Silva Araújo (acadêmicos de Eng. Ambiental e Energias Renováveis)


Local: Hall do Prédio Central da UFRA.


Data: 16/09 (Sexta-feira) às 17hs 

Edições Anteriores

080598
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Desde 05/08/2015
13
34
148
62304
532
770
80598

Seu IP: 54.81.110.114
2017-10-19 05:29